Seja bem-vindo.A paz de Jesus esteja no seu coração. Hoje é

Convite

Convite para Experiência de Oração

    Ola galera, quero fazer um convite a todos para a Experiência de Oração que acontecerá nos dias 10,11 e 12 de Junho no Salão Paroquial da Comunidade Nossa Senhora Mãe dos Homens-Matriz.
  Um final de semana de Oração com muitas bençãos , inicia-se na sexta feira as 18:00h e finaliza no domingo com a Santa Missa as 19:00h.
  Para fazer sua inscrição procurar o Escritório Paroquial durante a semana e o Grupo de Oração nas Quintas Feiras as 19:00h.
  O valor da taxa de inscriçao apenas R$ 20,00.

Obs: Jesus conta com todos vocês.

Grupo de Oração 19 de Maio de 2011

 Nesta Quinta Feira o nosso Pregador Expedito vem nos falar sobre Eclesiastico 1-11 " O temor ao Senhor é uma glória, um motivo de glória, uma fonte de alegria, uma coroa de regozijo". O temor ao Senhor é o inicio da sabedoria, aquele que teme ao Senhor achar-se confortado e no dia de sua morte sera abençoado .

 Inicio do Grupo de Oração com Santo Terço

Entrada de Nossa Senhora
Nossa Senhora no meio do Povo




Eu e minha casa serviremos ao Senhor
Derrama o teu amor sobre todos nós





Palavra de Eclesiastico 1-11


1º GOU em Iúna que ocorreu na Faculdade Doctum nessa Quarta Feira 18-05-2010 Realizado pelo Grupo de Oração Imaculado Coração de Maria

GOU- Grupo de Oração Universitário 

    Os GOU's se adequam à realidade das universidades para oferecer momentos de vivência da fé católica para os universitários. Escolhem juntos um dos intervalos da aula, que duram em média de 15 a 20 minutos, uma sala de aula vazia ou outro espaço disponível, e realizam um  momento de exercício espiritual.
    A proposta do projeto é de uma grande renovação das universidades através do anúncio da mensagem de Jesus Cristo, que continua vivo e mandou o Espírito Santo sobre todos os seus seguidores para que estes renovem a face das universidades.





Vaticano publica orientações>Abusos sexuais contra menores

    A Congregação para a Doutrina da Fé (CDF), do Vaticano, divulgou na manhã desta segunda-feira, 16, a "Carta Circular para ajudar as Conferências Episcopais na preparação de linhas diretrizes no tratamento dos casos de abuso sexual contra menores por parte de clérigos".
    Um exemplar completo das diretrizes preparadas por cada Conferência Episcopal deve ser enviado à Congregação antes do final de maio de 2012. 

A Circular é "um passo muito importante para promover em toda a Igreja a consciência da necessidade e da urgência de responder de maneira mais eficaz e com visão de futuro ao flagelo dos abusos sexuais por parte de membros do clero, renovando assim a plena credibilidade do testemunho e da missão educativa da Igreja e contribuindo para criar na sociedade em geral aqueles ambientes educativos seguros dos quais se tem necessidade urgente", afirma em nota o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.


Estrutura

     A Introdução da Carta Circular recorda que uma das importantes responsabilidades do Bispo diocesano para assegurar o bem comum dos fiéis e, especialmente, das crianças e dos jovens, é a de dar "uma resposta adequada aos eventuais casos de abuso sexual contra menores, cometidos por clérigos na própria diocese.       

     Tal resposta implica a instituição de procedimentos capazes de dar assistência às vítimas de tais abusos, bem como a formação da comunidade eclesial com vistas à proteção dos menores. Tal resposta deverá prover à aplicação do direito canônico neste campo, e, ao mesmo tempo, levar em consideração as disposições das leis civis".

Extraido do Site Canção Nova.

Grupo de Oração 12-05-2011