Seja bem-vindo.A paz de Jesus esteja no seu coração. Hoje é

Convite

GRUPO DE ORACAO DIA 02/09/2010

PROCLAMA A PALAVRA, ANUNCIA A BOA NOTICIA (II Timóteo 4, 1-5)

Com essa pespectiva vivenciamos o Grupo de Oração desta semana, louvor, animação e a graça da Efusão do Espírito Santo marcaram esse abençoado Grupo de Oração.
Abaixo disponibilizamos um resumo da Pregação feita pelo nosso Coordenador Diocesano do Ministério de Pregação e membro do nosso Grupo: Expedito.

Nesse ano de 2010, a Palavra de Deus será o centro dos trabalhos da RCC. Inspirado em II Tim 4, 1 – 5, o tema “Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia” é geral para todas as atividades de nosso movimento. Foi assim para o congresso nacional e também será para nosso congresso estadual, que acontecerá em Vitória, nos dias 10 a 12 de setembro.


Foi esta palavra de 2ª Timóteo que foi proclamada em nosso grupo de oração neste dia 02, nela, no v. 2 há uma ordem de pregar a palavra oportuna e importunamente. Talvez você possa dizer “Mas não sou um(a) pregador(a).” Mas a ordem é para todos. A começar dentro da sua casa, com os seus, principalmente para nossas crianças que precisam, desde pequenas, receberem a semente do Reino através da Palavra de Deus. Só que não se anuncia aquilo que não conhece. Então primeiro precisamos conhecer, ler diariamente a Bíblia e deixar-se guiar por elas, pois no mundo “moderno” que vivemos estamos expostos a vários tipos de “doutrinas” (fábulas) que querem nos levar a perdição (vv. 3 e 4).

No meio de tanta pregação sobre prosperidade, sobre curas e alívio de sofrimentos, a palavra de Deus pede prudência e paciência nos sofrimentos (v. 5). É necessário cumprirmos a missão de Deus para cada um de nós, assumirmos nosso ministério, seja ele qual for. Você que é católico apostólico romano é convidado a abraçar a sua fé, a sã doutrina da salvação (v. 3), que o próprio Senhor Jesus deixou e que vivemos a mais de 2000 anos. Venha vivê-la conosco e, não esqueça da proposta de Deus para você: Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia. Comece falando para todos o que Ele tem feito em sua vida. Coragem!

Após a pregação experimentamos um forte momento de oração que nos convidou a assumir nossa condição de anunciadores da Palavra de Deus onde quer que nós estejamos.

Duas irmãs foram sorteadas para receber a visita da Imagem do Imaculado Coração de Maria e o Projeto do Ministério para as Familias: "Consagração dos Lares" - Karina A. Cunha e  Lucimar A. Cunha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário